Esta quarta-feira, o Liverpool perdeu na deslocação ao terreno do PSV, por 3-2, na última jornada da Liga dos Campeões.
Com a possibilidade de cumprir a fase liga de forma perfeita, apenas vitórias, Arne Slot deixou várias peças-chave em Inglaterra como forma de descanso. De fora deixou Trent Alexander-Arnold, Alisson, Luis Díaz, Gravenberch, Konaté, Mac Allister, Salah, Szoboszlai e Van Dijk.
O português Diogo Jota, Joe Gomez, Curtis Jones e Darwin Núñez estão lesionados.
Relativamente ao jogo, os Reds começaram melhor e aos 28 minutos já venciam. Gakpo foi mais forte e finalizou com mestria uma grande penalidade.
Aos 35 minutos, Bakayoko empatou. O Liverpool reagiu e cinco minutos depois voltou a assumir a dianteira da partida através de Harvey Elliot.
Num jogo frenético, o PSV voltou a empatar através de Ismael Saibari. Os neerlandeses concluíram a reviravolta ainda na primeira parte, aos 45+6 minutos, com golo de Pepi.
Na segunda parte não houve mais nenhum golo, mas o Liverpool acabou o jogo reduzido a 10 unidades. Numa noite que seria para recordar – a estreia na Champions – Amara Nallo acabou por sair desanimado. Aos 83 minutos foi lançado por Arne Slot e quatro minutos depois recebeu um cartão vermelho.
Fonte: Mais Futebol