27.1 C
New York
Sunday, December 28, 2025
InícioNacionalPolíticaMoçambique agradece Angola pelo perdão de 50% da dívida

Moçambique agradece Angola pelo perdão de 50% da dívida

Resumo

A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Margarida Talapa, agradeceu em Luanda o perdão de 50% da dívida de Moçambique para com Angola. Após uma audiência com o Presidente de Angola, João Lourenço, Talapa expressou gratidão pela decisão do Governo angolano e espera que o parlamento angolano ratifique em breve. Talapa transmitiu saudações pelo jubileu da independência de Angola e reconheceu o papel do país na integração regional e cooperação entre os países africanos, especialmente na CPLP e na SADC.

A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Margarida Talapa, agradeceu ontem, em Luanda, o perdão de 50% da dívida que o país tem para com Angola.

Numa breve declaração à imprensa, à saída da audiência com o Presidente de Angola, João Lourenço, Margarida Talapa agradeceu, em nome do chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo “a decisão do Governo angolano de perdoar por 50% da dívida moçambicana” e manifestou “a expectativa de que o parlamento angolano ratifique a decisão brevemente”.

Margarida Talapa transmitiu saudações do Presidente e povo moçambicanos pelas celebrações do jubileu da independência de Angola, que se comemora esta terça-feira.

“Expressamos o nosso reconhecimento, o de Moçambique, pelo papel que Angola desempenha na promoção da integração regional e no fortalecimento da cooperação entre os países africanos, em particular no âmbito da CPLP, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e da SADC, a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral”, referiu.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Este domingo: Moçambique e Gabão- Taça de África das Nações Marrocos...

0
Moçambique e Gabão encontram-se, este domingo, numa partida crucial para as contas finais do Grupo-F. Quem perder o duelo fica afastado da 35ª edição da...
- Advertisment -spot_img