27.1 C
New York
Saturday, December 13, 2025
InícioNacionalNavio cargueiro indiano encalha em Chidenguele

Navio cargueiro indiano encalha em Chidenguele

Resumo

Um navio cargueiro indiano, o "Badra Nijha", encontra-se encalhado ao largo da estância turística Park de Chidenguele, em Gaza. A autoridade reguladora do transporte marítimo, ITRANSMAR, confirmou a ocorrência e enviou uma equipa para o local, composta por representantes da instituição, Administração Marítima e estâncias turísticas locais. O navio, com o número IMO 1139444, teria partido do Porto de Durban, na África do Sul, com destino à Nigéria. A embarcação sofreu uma avaria que a deixou imobilizada, aguardando assistência técnica especializada. O ITRANSMAR e outras entidades do setor estão a monitorizar a situação para garantir a segurança das comunidades locais e da navegação na área, prevenindo riscos ambientais, operacionais e de segurança.

Por volta das 14 horas de hoje foi reportada a presença de um navio encalhado ao largo da estância turística Park de Chidenguele, Distrito de Manjacaze, Província de Gaza.  A informação foi partilhada pela autoridade reguladora do transporte marítimo, ITRANSMAR.

Segundo o comunicado do ITRANSMAR, uma equipa conjunta composta pelo pela instituição, Administração Marítima e por representantes das estâncias turísticas locais deslocou-se de imediato ao local para averiguar a ocorrência.

Após a avaliação preliminar, avança o documento, constatou-se que se trata do navio cargueiro “Badra Nijha”, de bandeira indiana, com o número IMO 1139444. Informações iniciais indicam que a embarcação sofreu uma avaria que a deixou imobilizada e arrastada àquele local, encontrando-se a aguardar por assistência técnica especializada.

O navio teria partido do Porto de Durban, na República da África do Sul, com destino à Nigéria, no âmbito de uma rota comercial internacional.

O ITRANSMAR, em coordenação com diversas instituições do sector, continua a monitorar a situação no terreno, garantindo que todas as medidas de segurança sejam observadas, de forma a prevenir riscos ambientais, operacionais ou de segurança para as comunidades locais e para a navegação na área.

 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Cooperação Moçambique–Itáliaem Novos Patamares Com Parcerias Em Digitalização, Protecção Civil E...

0
Após a visita presidencial a Roma, Maputo e Roma apontam para uma relação mais estratégica, orientada para investimento privado, modernização institucional e cooperação de longo prazo.
- Advertisment -spot_img