Ouro sobe impulsionado por preocupações geopolíticas e económicas

0
47

O preço do ouro voltou a registar uma subida nesta segunda-feira, impulsionado por tensões geopolíticas e pela incerteza económica global. Após alcançar um valor histórico acima dos 3.000 dólares por onça na sexta-feira passada, o ouro permanece firme nos mercados internacionais.

Analistas destacam que o metal precioso continua a ser procurado como protecção contra riscos políticos e inflação. De acordo com Tony Sycamore, analista de mercado da IG, o ouro mantém uma dinâmica positiva no curto prazo, podendo atingir novos patamares nos próximos dias.

A recente subida deve-se em grande parte aos renovados receios relacionados com uma possível recessão económica nos Estados Unidos e aos conflitos geopolíticos no Médio Oriente, particularmente após os recentes confrontos envolvendo a faixa de Gaza. Além disso, a expectativa pela reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) e pelo discurso subsequente do seu presidente, Jerome Powell, aumenta a volatilidade no mercado.

O ouro registou um pico histórico na última sexta-feira, ultrapassando os 3.000 dólares por onça pela primeira vez, e acumula um aumento de aproximadamente 14% desde o início do ano de 2025.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!