27.1 C
New York
Thursday, September 25, 2025
No menu items!
No menu items!
InícioDesportoRecorde: nunca tantos jogadores mudaram de clube num ano civil

Recorde: nunca tantos jogadores mudaram de clube num ano civil

Quase 80 mil atletas transferiram-se em 2024, o que significou uma quantia de pouco mais de 8 mil milhões de euros; futebol femino também quebrou recordes

2024 foi um ano de recordes, no que toca ao mercado de transferências. De acordo com a FIFA, nunca tantos jogadores mudaram de clube no mesmo ano civil, portanto, durante o mercado de inverno e de verão de 2024.

78.742 foi esse o número de atletas profissionais e internacionais que assumiram uma nova aventura no ano passado, sendo que foi gasto um total ligeiramente acima de 8 mil milhões de euros. Essa foi a segunda maior quantia de sempre num só ano, sendo que apenas no anterior foi superior, pouco mais de 9 mil milhões de euros. Naturalmente, Inglaterra foi o país que mais contribuiu, como comprador, e o Brasil o mais vendedor.

Já relativamente ao futebol feminino, neste mercado já assistimos à maior transferência da história, que passou o milhão de euros: Naomi Girma, defesa norte-americana que reforçou o Chelsea, proveniente do San Diego Wave, da MLS.

No entanto, este mercado não conta para estes valores, sendo que em 2024 o futebol feminino continuou, naturalmente, a crescer: 2.284 transferências foram feitas, ou seja, um aumento de 20,8% comparativamente com 2023. No ano passado foram também gastos praticamente 15 milhões de euros, mais do dobro que no ano anterior a esse.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo apela à unidade global na sessão da Assembleia-Geral da ONU

0
O Presidente da República, Daniel Chapo, fez a sua estreia na 80ª Sessão da Assembleia-Geral  das Nações Unidas em Nova Iorque, onde defendeu o...
- Advertisment -spot_img