27.1 C
New York
Monday, February 2, 2026
InícioNacionalSociedadeSete países confirmam intenção de enviar equipes para missão de segurança no...

Sete países confirmam intenção de enviar equipes para missão de segurança no Haiti

Bahamas, Bangladesh, Barbados, Benin, Chade, Jamaica e Quênia notificaram oficialmente o secretário-geral da ONU sobre a intenção de contribuir com pessoal para a Missão Multinacional de Apoio à Segurança no Haiti. 

Nesta segunda-feira, o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, afirmou que outros países também manifestaram interesse, inclusive publicamente, mas ainda não enviaram notificações oficiais.

Financiamento 

Ele confirmou que atualmente há US$ 18 milhões depositados no Fundo Fiduciário para a missão de Apoio Multinacional à Segurança. Os fundos foram fornecidos pelo Canadá, pela França e pelos Estados Unidos. 

Dujarric agradeceu as contribuições, tanto em termos de promessas quanto em dinheiro, para garantir que a missão receba o apoio financeiro e logístico de que necessita.

Em outubro do ano passado, o Conselho de Segurança adotou uma resolução que autorizava o envio de força multinacional não pertencente à ONU para o Haiti. 

O texto propõe que a missão multinacional, que seria então liderada pelo Quênia, desse apoio às autoridades haitianas em treinamento, combate às gangues e proteção de infraestrutura crítica.

Fonte: ONU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Retomam viagens após reabertura da EN1 no troço 3 de Fevereiro-Incoluane

0
Os Transportadores do Terminal Rodoviário da Junta retomaram, ontem,  às actividades, após reabertura da Estrada Nacional Número Um (EN1), no troço 3 de Fevereiro-Incoluane...
- Advertisment -spot_img