Show da bola-ao-cesto assinala início da Jogabets Pro no Pavilhão do Maxaquene

0
36
O Pavilhão do Maxaquene foi o palco escolhido para acolher a jornada inaugural do Campeonato da Cidade de Maputo, agora denominado Jogabets Pro, que arrancou oficialmente no sábado, 14 de Junho, com uma maratona de cinco partidas bastante disputadas nas provas em femininos e masculinos.

Por Artur Manhique

A ronda de abertura iniciou com um jogo em femininos, colocando frente-a-frente as formações da Lázio Maputo contra a jovem equipa do Desportivo Maputo, com as “italianas” a mostrarem clara superioridade diante dos “alvi-negros”, ao vencerem por expressivos 102-20. 

 

VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE

 

Desde o primeiro quarto, a Lazio impôs o seu ritmo, tendo saído ao intervalo a vencer por 50-7, resultado que foi ganhando contornos avassaladores até ao apito final.

FERROVIÁRIO DE MAPUTO E MAXAQUENE ENTRAM A VENCER

Já em masculinos, no confronto entre os Sub-20 do Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, os “locomotivas” da capital justificaram o favoritismo ao levarem a melhor por 81-53. Apesar do arranque em falso no primeiro quarto (16-18), o Ferroviário de Maputo assumiu o controlo do jogo ao longo do segundo quarto, indo ao intervalo a vencer por 33-24, vantagem que prevaleceu até ao fim.

No terceiro jogo do dia, os seniores do Desportivo Maputo subiram ao recinto do Pavilhão do Maxaquene para enfrentar os Sub-20 da turma da casa e não tiveram dificuldades para estrear-se na prova com um triunfo por 87-44.

Diferente dos Sub-20, a equipa sénior do Maxaquene, com Amarildo Matos em grande plano, entrou na competição com o pé direito ao vencer a UP Maputo por 74-57. Apesar do equilíbrio evidenciado no primeiro quarto, que terminou com o placar a anotar 21-14 para o Maxaquene, os pupilos de Horácio Martins souberam controlar o jogo, mantendo-se à frente do marcador até ao apito final, sem dar margem de reacção aos “estudantes”.

NILTON SEIFANE FRUSTRA POLÍCIAS

O quinto e último duelo do dia não podia ser melhor. No reencontro entre os finalistas da última edição do Torneio de Abertura de Basquetebol, as Águias Especiais e o Costa do Sol protagonizaram um verdadeiro espectáculo da bola-ao-cesto, marcado por jogadas vistosas, afundanços, triplos e incerteza no resultado final do primeiro ao último minuto. No fim, foram os “canarinhos” a sorrir com uma vitória por 73-65.

Apostando no jogo colectivo e na velocidade, as Águias Especiais entraram melhor e estiveram na frente do marcador durante grande parte da partida, chegando a liderar com 15 pontos de vantagem, com o placar a marcar 56-41 ao fim do terceiro quarto.

Contudo, no último quarto, os “canarinhos”, conduzidos por Nilton Seifane, que teve uma exibição de encher o olho nos minutos finais, deram a volta ao marcador e asseguraram a vitória diante dos “polícias”, chegando assim ao seu 21.º jogo consecutivo sem perder.

De recordar que este Campeonato conta com o patrocínio oficial da JogaBets, a maior casa de apostas genuinamente moçambicana, que desembolsou mais de um milhão de meticais destinados às premiações e à organização da prova. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!