27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioDesportoTorcedores do Santos protestam no CT, e pressão sobre Marcelo Teixeira aumenta

Torcedores do Santos protestam no CT, e pressão sobre Marcelo Teixeira aumenta

A insatisfação da torcida do Santos voltou a ganhar as ruas na manhã deste sábado, quando alguns torcedores se reuniram em frente ao CT Rei Pelé para protestar contra a atual gestão. Com faixas e cartazes, os manifestantes direcionaram críticas diretas ao presidente Marcelo Teixeira, ao filho dele, Marcelinho Teixeira, e ao CEO Pedro Martins.

Frases como “MT blogueiro”, “SFC = cabide de empregos”, “Pedro Martins estagiário” e “O que faz o Marcelinho?” escancararam o descontentamento com os dirigentes. Outros cartazes também refletiram o incômodo com a política de preços de ingressos e o desempenho em campo: “Ingresso caro, futebol barato” e “Arena = cortina de fumaça” foram alguns dos recados estampados nas faixas.

O protesto deste sábado é mais um capítulo em uma sequência de manifestações da torcida nas últimas semanas. No dia 29 de abril, após a derrota para o RB Bragantino, membros da Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé durante a reapresentação do elenco, cobrando duramente jogadores e dirigentes.

Poucos dias depois, após o empate com o CRB na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a tensão voltou a explodir: torcedores protestaram nas arquibancadas da Vila Belmiro, entraram em confronto com a polícia e tentaram invadir o vestiário e a sala de imprensa.

Em meio ao cenário de crescente pressão, no dia 6 de maio, representantes das torcidas organizadas Sangue Jovem e Bonde do Braço Fino (BBF) participaram de uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira na Universidade Santa Cecília, de propriedade da família do mandatário.

O encontro, divulgado nas redes sociais pelo assessor especial Junior Bozzella, teve como pauta temas como reforços, nova comissão técnica e a construção da arena. A tentativa de diálogo, no entanto, parece não ter surtido efeito no sentimento da torcida.

Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Santos vive um momento turbulento dentro e fora de campo. A última vitória foi no dia 16 de abril, contra o Atlético-MG. Em busca de recuperação e tentando estancar a crise, o Peixe volta a campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, pela oitava rodada da Série A, às  às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img