No EstĂĄdio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 x 1, nesta quarta-feira (29), pela sexta rodada do CariocĂŁo 2025.
O Tricolor segue com um jejum de mais de dois anos sem vencer o tradicional rival, que venceu sete clĂĄssios consecutivos.
No primeiro clĂĄssico do ano no torneio estadual, o Glorioso foi a campo com seu time principal, jĂĄ que vinha atuando com jogadores da base nas primeiras rodadas.
E, mesmo com um tĂ©cnico interino, o Botafogo – campeĂŁo brasileiro e da Libertadores na temporada passada – dominou o primeiro tempo, criando boas chances com Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus.
O Fluminense, que contou com o Ădolo Jhon Arias desde o inĂcio, criou pouco. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Thiago Silva defendida sem dificuldades por John.
ApĂłs o intervalo, o Time da Estrela SolitĂĄria abriu o placar.
A jogada começou lĂĄ atrĂĄs com o goleiro John atĂ© que Savarino deu lindo passe nas costas da zaga tricolor para Lobato, que saiu cara a cara com FĂĄbio, mas parou no goleiro. Igor Jesus (11′), porĂ©m, pegou o rebote de primeira e tirou o zero do marcador.
No entanto, o Fluminense nĂŁo se intimidou com a desvantagem. Riquelme – que tinha acabado de entrar no lugar de Serna – recebeu na ĂĄrea e sofreu pĂȘnalti apĂłs carrinho de Alex Telles por trĂĄs. Cano (21′) deslocou John e deixou tudo igual.
O Tricolor teve a chance da virada, mas HĂ©rcules (31′) soltou a bomba no travessĂŁo.
O castigo veio rĂĄpido. Yarlen foi derrubado por Thiago Santos na ĂĄrea, Savarino deslocou FĂĄbio e deixou o Botafogo na frente novamente.
Com a segunda vitória seguida no Cariocão, o Botafogo chegou aos nove pontos e subiu para a quarta colocação.
Jå o Fluminense, que agora acumula duas rodadas seguidas sem vitória, permaneceu na oitava posição com seis pontos.
No próximo domingo (2), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Boavista, no Maracanã, pela sétima rodada do torneio estadual, enquanto o Glorioso faz o clåssico com o Flamengo, em Belém, pela Supercopa do Brasil.
Foto de destaque: VĂtor Silva/Flickr Botafogo F.R.
Fonte:Â OneFootball