27.1 C
New York
Saturday, September 20, 2025
InícioInternacionalEm São Paulo, projeto quer tirar nome de torturadores da ditadura das...

Em São Paulo, projeto quer tirar nome de torturadores da ditadura das ruas

O vereador Nabil Bonduki (PT), de São Paulo, protocolou, na última quarta-feira (26), na Câmara dos Vereadores, um projeto de lei que pede a retirada do nome de torturadores, do período da ditadura militar, de ruas, avenidas, praças e equipamentos públicos da cidade.

Recebendo o nome de “Ainda Estou Aqui”, em referência ao filme que conta a história do desaparecimento de Rubens Paiva, ex-deputado morto no período ditatorial do Brasil, o projeto prevê a substituição desses nomes, por outros que homenageiem vítimas daquele período.

“Eunice Paiva e seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, são duas das figuras contempladas neste projeto. A personagem central do filme Ainda Estou Aqui, interpretada por Fernanda Torres na obra de Walter Salles, dará nome a uma praça no Itaim Bibi, atualmente chamada Augusto Rademaker Grunewald”, destacou o vereador.

Um outro ponto que norteou a proposta, de acordo com Nabil, foi o “reconhecimento da importância de nomear mais logradouros públicos com nomes de mulheres”.

“O presente projeto visa contribuir para o cumprimento de uma dessas recomendações, especificamente no que diz respeito à alteração da denominação de logradouros e equipamentos públicos que homenageiam indivíduos envolvidos em graves violações dos direitos humanos”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Fazenda de Camarão, em Calhau, Cabo Verde. As pescas fornecem alimentos, melhoram índices de nutrição e sustentam meios de vida

FAO elogia entrada em vigor de acordo internacional para proteger pesca

0
A entrada em vigor do Acordo sobre Subsídios à Pesca da OMC é elogiada pelo diretor-geral adjunto da FAO como um marco para a proteção dos oceanos e a gestão...
- Advertisment -spot_img