27.1 C
New York
Saturday, September 20, 2025
InícioInternacionalIsenção do IR deve ser votada até julho, diz líder do governo

Isenção do IR deve ser votada até julho, diz líder do governo

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou que o Legislativo tem condições de aprovar até julho o projeto que isenta do Imposto de Renda pessoas que recebem até R$ 5.000 por mês. A medida é a principal prioridade do governo após a aprovação do Orçamento.

“Eu quero acreditar que nós conseguiremos aprovar esse projeto até antes do recesso de julho. Ou seja, nós podemos tramitar isso a partir de agora, e é razoável imaginar que até junho ou julho teremos aprovado o projeto e a sanção do presidente da República”, disse Randolfe nesta quinta-feira (20).

A expectativa do governo é de que a nova faixa de isenção esteja em vigor para a campanha do IR de 2026. Para tal, o projeto de lei precisa ser aprovado e sancionado ainda neste ano.

Segundo Randolfe, a tramitação do projeto na Câmara dos Deputados deverá ocorrer por meio de uma comissão especial, seguida da apreciação no plenário da Casa.

Em relação à votação, o parlamentar expressou confiança de que, no Senado, a situação está “mais pacificada”.

Na Câmara, Randolfe disse que confia na condução do líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), para a tramitação.

O líder também ressaltou que a proposta não só alivia a carga tributária de muitos brasileiros, mas também garante um benefício adicional. Para ele, vai funcionar como décimo quarto salário para os isentos.

Além da isenção do Imposto de Renda, a medida provisória do crédito consignado para trabalhadores da iniciativa privada também está em discussão, e a expectativa é de que uma comissão especial seja formada para analisar a proposta.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Fazenda de Camarão, em Calhau, Cabo Verde. As pescas fornecem alimentos, melhoram índices de nutrição e sustentam meios de vida

FAO elogia entrada em vigor de acordo internacional para proteger pesca

0
A entrada em vigor do Acordo sobre Subsídios à Pesca da OMC é elogiada pelo diretor-geral adjunto da FAO como um marco para a proteção dos oceanos e a gestão...
- Advertisment -spot_img