27.1 C
New York
Sunday, February 8, 2026
InícioNacionalCinco mil moçambicanos deportados da África do Sul

Cinco mil moçambicanos deportados da África do Sul

Mais de cinco mil cidadãos moçambicanos foram deportados da República da África do Sul no primeiro semestre do corrente ano, indiciados por porte de documentação falsa, imigração clandestina, assalto à mão armada, entre outras infracções.
Da cifra, 4.866 foram repatriados por imigração clandestina, 143 devido à prática de mineração ilegal, 42 por pertença a quadrilhas de assaltantes, 11 envolvidos em agressões físicas, quatro acusados de homicídio, igual número ligados ao contrabando e seis relacionados com violência doméstica. Do universo, 253 são mulheres. A maior parte provém da província de Gaza, seguida de Manica, Inhambane, Sofala e Maputo, com menor número nas restantes regiões do país.
A informação foi prestada pela porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) na Província de Maputo, Carmen Mazenga, realçando a crescente preocupação das autoridades com ao aumento dos repatriamentos.
Salientou a necessidade premente de intensificar as medidas de controlo fronteiriço e acelerar a emissão de documentos, visando a mitigação deste fenómeno.

Foto: Arquivo

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

SELECÇÃO DE FUTSAL JÁ EM MAPUTO

0
A Seleção Nacional de futsal masculino de Moçambique regressou de Marrocos após vencer a Mauritânia por 4-3 na primeira mão da qualificação para o Campeonato...
- Advertisment -spot_img