MAXAQUENE PODE FESTEJAR TÍTULO DIANTE DO MAHAFIL

0
6

Com a vitória sobre o Estrela Vermelha por uma bola a zero (1-0), em desafio da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, o Maxaquene colocou-se na posição de poder festejar, já na próxima ronda, a conquista da competição, bem como a qualificação para a “Poule” Sul de Apuramento ao Moçambola-2026.

Naquela que era a partida mais aguardada da ronda, Kino foi o autor do único golo do encontro, aos 25 minutos, de grande penalidade, castigando a uma falta cometida por Djulai, guarda-redes do Estrela Vermelha, dentro da área, sobre Palhaço. Lance bastante contestado pelo banco técnico dos “alaranjados”.

O Estrela Vermelha, perante a bem composta defesa do Maxaquene, só respondeu ao minuto 69, quando Abdul e Malvin, dentro da grande área, não conseguiram bater Ricardo, “Keeper” do Maxaquene, numa dupla oportunidade de golo, onde Sofiso foi fundamental, ao entregar o corpo à bola no remate de Malvin.

Com o triunfo, os “tricolores” só necessitam de um triunfo na casa do Mahafil, na jornada 24ª, para alcançar dois dos principais objectivos da presente época, vencer o Campeonato da Cidade e qualificar-se para a “Poule” Sul, faltando agora garantir o título da “Cidade”, em caso de uma vitória já na próxima ronda.  

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!