Resumo
A equipa sénior feminina do Ferroviário da Beira já está em Maputo para participar na Liga Sasol, com início marcado para o dia 7. O objetivo é alcançar os primeiros lugares na competição, segundo o treinador Micael Takidir. O técnico destacou a importância de passar à próxima fase, enfrentando adversários difíceis como o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol. A capitã Verónica Salifo mostrou confiança na equipa, focada em alcançar um dos três primeiros lugares, sem baixar a cabeça perante nenhum oponente. O primeiro treino da equipa está marcado para quarta-feira, no pavilhão do Ferroviário de Maputo.
Por: Rosário Rafael
A equipa da cidade da Beira chega à capital do país com objectivos claros, segundo apontou o técnico principal, Micael Takidir.
“As expectativas são as melhores possíveis. Temos o objetivo de, primeiro, passar para a outra fase, são sete jogos, então o primeiro objetivo é passar para a outra fase e estar nos quartos-de-final e daí é lutar até ao fim. Mas os objetivos são claros, é passar para a outra fase, esse é o primeiro objetivo”, sublinhou Takidir.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Takidir falou ainda dos adversários que vai enfrentar no Campeonato Nacional, com principal destaque para o campeão nacional, Ferroviário de Maputo, e para o vice-campeão, Costa do Sol.
“Acredito que todos os jogos serão difíceis, vamos jogar com um campeão nacional e campeão africano do Ferroviário de Maputo, que é uma equipa muito experiente, um treinador muito experiente, que conhece muito bem o basquetebol nacional e internacional até, então não vai ser fácil e tem o Costa do Sol também, que tem sido uma das equipas que dá muito trabalho ao campeão nacional. Tem várias outras, a Politécnica, a Lázio, temos as Águias Especiais que é uma novidade, e também as outras equipas da zona, no centro do país”, apontou o técnico Micael Takidir.
A jogadora e capitã do Ferroviário da Beira, Verónica Salifo, abordou o estado de espírito da equipa após a chegada e acredita que este será um bom campeonato.
“O estado de espírito da equipa é positivo, viemos aqui com um estado de espírito relaxado, positivo, tranquilo, com o objetivo de alcançarmos o nosso patamar e a meta que nós traçamos e acredito que será um bom campeonato, uma boa disputa para todas as equipas, mas temos o nosso principal foco que é atingir um dos três primeiros lugares”, referiu Verónica Salifo.
Mesmo consciente das grandes adversárias que terá pela frente, Verónica garantiu que o conjunto do Chiveve não baixará a cabeça perante qualquer oponente.
“O Ferroviário e da Beira veio preparado para isso, temos em mente sim que vamos disputar com o campeão africano, que é o Ferroviário de Maputo, mas não vamos baixar a cabeça para nenhuma equipa, porque não quer dizer que por serem as campeãs africanas que nós não podemos disputar o pódio”, sublinhou a capitã Verónica.
O primeiro treino da formação proveniente do centro do país está agendado para esta quarta-feira, 5 de Novembro, no pavilhão do Ferroviário de Maputo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance





