27.1 C
New York
Tuesday, December 2, 2025
InícioVendasDesportoIncêndio destrói tribunal de Chongoene

Incêndio destrói tribunal de Chongoene

Resumo

Um incêndio ocorrido na madrugada de terça-feira no Tribunal Judicial do Distrito de Chongoene, em Gaza, destruiu grande parte dos arquivos e outros bens da instituição. O alerta foi dado às 02h30 e os bombeiros conseguiram controlar o fogo. As equipas continuam a investigar as causas, suspeitando-se de um curto-circuito elétrico. Não houve vítimas humanas, apenas danos materiais. Alguns arquivos foram recuperados, mas muitos documentos foram perdidos devido às chamas. A juíza-presidente do tribunal referiu que o incêndio destruiu quase todos os processos, aguardando-se mais informações após a perícia realizada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal.

Um incêndio registado na madrugada desta terça-feira, no edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Chongoene, na província de Gaza, destruiu grande parte dos arquivos daquela instituição do Estado, para além de outros bens.

Segundo Abel Simango, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SERNAP), em Gaza, o alerta foi dado por volta das 02h30 de madrugada, tendo o incêndio sido combatido pela brigada de emergência dos bombeiros, que se deslocou ao local.
No terreno, as equipas continuam a trabalhar para apurar as causas do sinistro.

“Até ao momento não conseguimos apurar as causas do incêndio, mas aventa-se a hipótese de ter sido por causa de um curto circuito eléctrico”, disse Simango.

Segundo a fonte, não houve vítimas humanas, somente materiais ainda por quantificar. Consta que a equipa do SENSAP conseguiu recuperar alguns arquivos, mas devido ao volume de chamas muitos documentos foram perdidos.

Entretanto, a juíza-presidente do Tribunal Judicial de Gaza, Amina Momade Aly, citado pela Limpopo TV, adiantou que o incêndio destruiu quase todos os processos no interior do edifício, prometendo trazer mais pormenores assim que se finalizar o trabalho de perícia que está sendo realizado por uma equipa encabeçada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Famílias se reúnem na província de Nampula, no norte de Moçambique, após fugirem da violência

Número de deslocados dispara após novos ataques no norte de Moçambique

0
A Agência da ONU para Refugiados, Acnur, expressa preocupação com os ataques crescentes a aldeias no norte de Moçambique, levando a uma rápida deterioração do...
- Advertisment -spot_img