27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioDesportoMOÇAMBOLA PODE SER ABANDONADO POR FALTA DE DINHEIRO PARA FINALIZAÇÃO

MOÇAMBOLA PODE SER ABANDONADO POR FALTA DE DINHEIRO PARA FINALIZAÇÃO

Resumo

O Moçambola-2025 pode não terminar devido a dificuldades financeiras da Liga Moçambicana de Futebol. A LMF está a considerar terminar o campeonato devido à falta de fundos para cobrir os custos de transporte aéreo das equipas participantes, uma vez que a LAM não emite passagens a crédito. Com as datas de finalização ultrapassadas, a LMF planeia anunciar em breve o fim do Moçambola-2025 por abandono. A situação terá repercussões administrativas junto da Federação Moçambicana de Futebol, que terá de decidir se reconhece a classificação atual e os seus efeitos ou se declara o Moçambola-2025 como não disputado.

O Moçambola-2025 pode não chegar ao fim por abandonado, apurou desafio de uma fonte oficiosa da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), entidade que organiza o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.

De acordo com a fonte, a LMF está a ponderar seriamente anunciar o fim do Moçambola por, alegadamente, estar a enfrentar dificuldades em angariar dinheiro para custear as despesas de transporte aéreo das equipas participantes na competição. A juntar-se a esta questão está, também, segundo a nossa fonte, o facto de as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) não aceitarem emitir passagens aéreas a crédito.

Assim, sem uma solução à vista e com as datas previstas para o final da competição há muito extrapoladas, a LMF prepara-se para anunciar, nos próximos dias, o final do Moçambola-2025 por abandono.

A situação vai, depois, carecer de outros desdobramentos administrativos, mormente junto da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), órgão máximo de gestão do futebol moçambicano.

Em bom rigor, a FMF deverá pronunciar-se se reconhece a classificação actual e os efeitos que gera ou, então, dará como não disputado o Moçambola-2025.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Crédito Fraco, Escassez de Divisas e Economia a Duas Velocidades Definem...

0
Em entrevista ao Tema de Fundo do Semanário Económico, conduzida por João Carlos, o Economista-Chefe do Standard Bank Moçambique, Fáusio Mussá, descreve um ambiente empresarial pressionado por restrições financeiras persistentes, desequilíbrios cambiais e um crescimento que continua concentrado fora da economia doméstica.
- Advertisment -spot_img