Resumo
Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, apela à responsabilidade dos cidadãos na via pública devido às chuvas que podem agravar a segurança nas estradas. Chapo lamenta os acidentes de viação que têm ocorrido e pede moderação durante as festividades de Natal e final de ano, alertando para a escorregadiosidade das estradas devido à chuva. O Chefe de Estado destaca a importância de conduzir com prudência para evitar acidentes que tragam luto às famílias moçambicanas.
Segundo o Chefe de estado, as chuvas que se registam no país podem agravar a situação de segurança nas estradas, o que exige uma atenção redobrada.
“Apelo ao povo moçambicano para que durante estas festividades, não haja excessos. Lamentamos bastante os acidentes de viação que acontecem nas nossas estradas e que semeiam luto nas famílias moçambicanas e não gostaríamos que isso acontecesse durante estas quadra festiva do Natal e final de ano. Há muita chuva, um pouco por todo o país, o pavimento das nossas estradas tende a ser escorregadio e que correr não é chegar. Então, temos que ter calma e conduzir com muita prudência”, disse, citado pela Rádio Moçambique.
Fonte: Jornal Noticias






