Resumo
A Polícia da República de Moçambique (PRM) está em prontidão em Maputo para garantir a passagem do ano de 2025 para 2026 sem problemas. O porta-voz da PRM, Daniel Macuácua, informou que houve reforço do efetivo com agentes administrativos, novas viaturas e motorizadas em pontos estratégicos para facilitar o trânsito e garantir a segurança das pessoas. O uso de fogos de artifício está limitado a 20 minutos, 10 antes e 10 depois da meia-noite. É recomendado aos passageiros e condutores o uso de cintos de segurança, respeitar os limites de velocidade e conduzir com prudência para evitar acidentes nas estradas durante as viagens de Ano Novo.
A informação foi avançada hoje pelo porta-voz da PRM na capital, Daniel Macuácua, falando ao “Notícias Online” sobre o nível de preparação para a celebração da transição e da festa do ano novo.
A fonte explicou que o efectivo foi reforçado pelos agentes administrativos. Há ainda novas viaturas e motorizadas que se encontram em pontos estratégicos de forma visível para que o trânsito possa fluir e as pessoas se desloquem em segurança.
Sobre o uso de fogos de artifício reiterou o período os 20 minutos convencionais, que são 10 minutos antes da transição e 10 minutos depois do início do ano novo, isto é, 23h50 e 0h10.
“Aos passageiros e condutores é importante o uso de cintos de segurança durante as viagens, observar os limites de velocidade, bem como uma condução prudente para evitar sinistros rodoviários”, disse.
Fonte: Jornal Noticias






