27.1 C
New York
Wednesday, January 7, 2026
InícioJobsDirector GeralDesconhecidos roubam material elétrico do sistema de abastecimento de água 

Desconhecidos roubam material elétrico do sistema de abastecimento de água 

Resumo

Material elétrico está a ser roubado do Sistema de Abastecimento de Água de Pemba, em Cabo Delgado, desde a sua reinauguração em agosto de 2024. O Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água confirmou o roubo às autoridades, mas a situação persiste, com casos diários, principalmente na fonte de captação em Metuge. O governador de Cabo Delgado visitou o local e prometeu resolver o problema, pedindo ajuda da Autoridade Tradicional e da população. Este roubo ameaça deixar cerca de quatrocentas mil pessoas sem água potável, afetando o funcionamento improvisado do sistema de abastecimento de água da cidade de Pemba.

Desconhecidos estão a roubar  diverso material elétrico, que alimenta o sistema de abastecimento de água da cidade de Pemba e actualmente funciona de forma improvisada.

O material eléctrico do Sistema de Abastecimento de Água de Pemba começou a ser roubado logo depois da sua reinauguração, em Agosto de 2024, e o Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água em Cabo Delgado confirma ter participado o caso às autoridades, mas até hoje, a situação continua, e cada dia pior.

O governador de Cabo Delgado visitou o sistema de Abastecimento de Água de Pemba e prometeu resolver o problema, mas pediu ajuda da Autoridade Tradicional e da população.

O roubo de material elétrico, que alimenta o sistema de abastecimento de água da cidade de Pemba, é quase diário, e a maior parte dos casos ocorre na fonte de captação que fica no distrito de Metuge, a cerca de cinquenta quilómetros da capital de Cabo Delgado.

O Problema é considerado de grave e ameaça deixar cerca de quatrocentas mil pessoas sem água potável.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

JUSTIFICA DE ARAÚJO: Demissão do executivo em bloco visa aliviar massa...

0
O presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, explicou que a demissão em bloco dos vereadores visa reduzir a massa salarial da autarquia...
- Advertisment -spot_img