O Matola Basket Show aplicou, hoje, uma derrota categórica ao Ferroviário de Nampula, por 94-58, em jogo referente à quarta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol em Juvenis masculinos, que decorre na cidade de Quelimane, província da Zambézia.
Com uma defesa sólida e transições ofensivas eficazes, o Matola Basket Show controlou o ritmo do jogo e liderou o marcador em todos os períodos. No primeiro quarto, a equipa de Matola começou a construir a vantagem, vencendo por 19-15. Aproveitando a lentidão e as fragilidades defensivas do Ferroviário de Nampula, os matolenses foram aumentando a diferença no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 44-30. O domínio manteve-se no terceiro período (66-46) e confirmou-se no apito final, com um resultado esclarecedor de 94-58.
Noutro desafio da jornada, o Clube Desportivo Municipal da Beira levou a melhor sobre a Academia Desportiva Mucupelinhas, vencendo por 69-59. Já o Ferroviário de Maputo sofreu sua primeira derrota na prova, desta feita diante do anfitrião da prova, Colégio de Basquetebol de Quelimane, por 63-67.
Assim, o Matola Basket Show assume a liderança da prova com sete pontos, os mesmos do Clube Desportivo Municipal da Beira e Colégio De Basquetebol de Quelimane. O Ferroviário de Maputo surge logo a seguir, também com sete pontos. Enquanto a Academia Desportiva Mucupelinhas e o Ferroviário de Nampula partilham a última posição, ambos com quatro pontos.
Em femininos, a campeã em título, Escola Secundária Geral Vila Nova, confirmou o seu favoritismo ao vencer de forma categórica a Academia Desportiva Mucupelinhas, por expressivos 115-20. Num jogo mais equilibrado, o Clube Desportivo Municipal da Beira superou a Academia de Basquetebol de Sofala, num duelo decidido pela margem mínima de 59-57.
Com estes resultados, em femininos, a Escola Secundária Vila Nova lidera a classificação com oito pontos, fruto de quatro vitórias em igual número de jogos. O Clube Desportivo Municipal da Beira ocupa a segunda posição com seis pontos, os mesmos do Ferroviário de Quelimane, que ainda tem um jogo em atraso. A Academia de Basquetebol de Sofala segue na terceira posição, com cinco pontos, enquanto a Academia Desportiva Mucupelinhas de Nacala fecha a tabela, ainda sem conhecer o sabor da vitória.
Fonte: Jornaldesafio






