MARIANO MUCUEIA
O encontro das meias-finais do Campeonato Nacional de Basquetebol, entre o Clube Desportivo Municipal da Beira e Matola Basket Show, em masculinos, foi interrompido na tarde desta sexta-feira, em Quelimane, província da Zambézia, devido à forte chuva que se abateu sobre a cidade.
Decorria o quarto período quando a chuva intensa provocou um corte no fornecimento de energia eléctrica, deixando o Pavilhão dos Desportos do Favezal às escuras e comprometendo a visibilidade dos atletas e da equipa de arbitragem.
Para além da falta de energia, a chuva causou o alagamento do pavilhão, incluindo a quadra, o que impossibilitou a continuidade do jogo. A interrupção ocorreu numa altura em que o Clube Desportivo Municipal da Beira vencia o Matola Basket Show por 49–47.
Entretanto, no jogo inaugural das meias-finais, a campeã em título, Escola Secundária Geral Vila Nova confirmou o seu favoritismo ao vencer de forma expressiva a equipa feminina do Clube Desportivo Municipal da Beira por 82–44, garantindo a passagem à final.
A chuva que provocou o alagamento do Pavilhão dos Desportos da Zambézia poderá ainda levar ao adiamento dos restantes jogos das meias-finais, nomeadamente os confrontos entre o Ferroviário de Maputo e o Ferroviário de Nampula, em femininos, e entre o Ferroviário de Maputo e o Colégio de Basquetebol de Quelimane, em masculinos.
Fonte: Jornaldesafio






