27.1 C
New York
Saturday, February 7, 2026
InícioNacionalSociedadeCheias destruíram mais de 200 escolas na província de Gaza 

Cheias destruíram mais de 200 escolas na província de Gaza 

Resumo

Cerca de 200 escolas foram destruídas por cheias e inundações em Gaza, levando à suspensão da alocação de manuais escolares em vários distritos. A UNICEF distribuiu mais de 18 mil kits escolares para ajudar mais de 100 mil alunos afetados e comprometeu-se a apoiar a reconstrução das escolas. O setor da Educação em Gaza alerta para o impacto sem precedentes destes eventos, que causaram a paralisação da distribuição de manuais escolares devido a cortes de acessos, mas promete retomar o processo assim que as condições melhorarem. O UNICEF apela à coordenação de esforços para garantir um regresso seguro às aulas, destacando a grave situação das escolas e das comunidades desalojadas. Yanick Brand, representante da UNICEF, assegurou mais recursos nos próximos dias, numa altura em que mais de 540 mil alunos estão inscritos para o ano letivo em Gaza.

Cheias e inundações destruíram cerca de 200 escolas e forçaram a suspensão do processo de alocação dos manuais escolares em vários distritos de Gaza. Para mitigar o impacto deste evento calamitoso na vida de mais 100 mil alunos, a UNICEF entregou ao sector mais de 18 mil kits escolares e prometeu apoiar a reconstrução da rede escolar.

Há três semanas do arranque do ano lectivo 2026, O sector da Educação em Gaza alerta para o impacto sem precedentes das cheias e inundações na rede escolar

Raquelija da Glória admite a paralisação do processo de alocação e distribuição gratuita do manual escolar na sequência do corte de várias vias de acesso, mas garante retoma após melhoria das condições de mobilidade. 

Sobre a situação, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) diz que urge coordenar esforços para garantir um regresso seguro às aulas, sublinhando que a rede da escola está profundamente afectadas, além várias comunidades desalojadas que aguardam e precisam de tudo para recomeçar a vida.

Yanick Brand, representante do UNICEF, garantiu mais recursos nos próximos dias. Há mais de 540 mil alunos inscritos este ano em Gaza. 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Alemanha envia ajuda humanitária a Moçambique para apoio às vítimas das...

0
Um avião proveniente da Alemanha aterrou em Maputo com ajuda humanitária no valor de 375 mil euros para apoiar a recuperação das inundações em Moçambique,...
- Advertisment -spot_img