27.1 C
New York
Saturday, February 14, 2026
InícioNacionalIntempéries agravam insegurança alimentar

Intempéries agravam insegurança alimentar

Resumo

A Primeira-Ministra Benvinda Levi alertou para as cheias e inundações causadas pelo ciclone tropical Gezani, que agravam a insegurança alimentar e nutricional em várias províncias do país. Durante o VII Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Levi destacou os impactos das intempéries nas populações produtoras de alimentos, resultando em perdas de produção e deslocações. A governante salientou a necessidade de avaliar as recomendações anteriores e o relatório das atividades realizadas na área de Segurança Alimentar e Nutricional no ano passado.

A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, aponta a ocorrência de cheias e inundações, bem como o impacto que poderá se registar em várias províncias devido à passagem do ciclone tropical Gezani, factores que agravam a insegurança alimentar e nutricional no país.
A governante falava hoje na abertura do VII Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSAN) que se dedicou à avaliação do ponto de situação do cumprimento das recomendações da sessão anterior e apreciação do relatório das actividades realizadas na área de Segurança Alimentar e Nutricional durante o ano passado.
Levi explicou que, com as intempéries as populações que produzem os alimentos são directamente atingidas, gerando perda de produção, deslocações, gerando a insegurança alimentar e nutricional.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:eda3d606-81f6-45f9-bca1-eb1f93c0c160

Quinteto apela ao fim imediato da escalada do conflito no Sudão

0
O Quinteto composto pela União Africana, Igad, Liga dos Estados Árabes, União Europeia e Nações Unidas alertou para o impacto crescente da guerra no Sudão,...
- Advertisment -spot_img