Resumo
A trigésima nona Conferência Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana começou com a presença do Presidente da República, Daniel Chapo, que apresentou quatro pilares de reformas estratégicas para impulsionar o desenvolvimento económico do país, destacando a importância da paz, do combate à corrupção e da gestão transparente dos recursos estatais. O Presidente discursou em Addis-Abeba, na Etiópia, durante a trigésima-quinta cimeira do mecanismo africano de revisão de pares, MARP, que precedeu a conferência da União Africana.
A trigésima nona Conferencia Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo, da União, arranca esta manhã, com a participação do Presidente da República, Daniel Chapo.
Pormenores com o enviado da RM, a Addis Abeba, Alberto Paulo.
O Presidente da República, Daniel Chapo, apresentou, esta sexta feira, quatro pilares de reformas estratégicas e atracção de investimentos para o desenvolvimento económico do país.
São pilares que cruzam a manutenção da paz, o combate a corrupção e a gestão transparente e íntegra, dos recursos do estado.
O Chefe do Estado falava, em Addis-Abeba, na Etiópia, na trigésima-quinta cimeira dos países membros do mecanismo africano de revisão de pares, MARP, encontro que antecedeu a trigésima-nona conferência ordinária dos chefes de estado e de governo, da União africana. (RM)
Fonte: RM






