InícioTecnologiaiPhone 18 agora ou só em 2027? A Apple não sabe!

iPhone 18 agora ou só em 2027? A Apple não sabe!

Resumo

Rumores indicam que a Apple poderá adiar o lançamento do iPhone 18 "base" para 2027, enquanto os modelos Pro, Pro Max e Ultra devem chegar em setembro de 2026. Esta mudança no calendário, que quebra a tradição de lançamentos simultâneos, deve-se à produção dos componentes dos modelos mais baratos ter sido adiada para o início do próximo ano. A Apple alega que esta estratégia ajuda a gerir o stock, mas os custos de produção e a crise dos componentes podem estar a pressionar a empresa. Esta decisão arriscada pode abrir espaço para o ecossistema Android ganhar terreno, caso os consumidores se cansem de esperar pelo iPhone 18 e optem por mudar de marca. A incerteza em Cupertino sobre a gestão dos lançamentos entre 2026 e 2027 levanta dúvidas sobre o futuro da gigante tecnológica.

Há rumores e leaks para tudo, por isso… Fica a ideia de que a Apple ainda não percebeu muito bem o que deve fazer dentro da sua nova geração de aparelhos iPhone 18. Sim, é mais do que certo que vamos dar as boas-vindas aos modelos Pro, Pro Max e Ultra já em setembro de 2026.

Mas, o modelo que normalmente esmaga recordes de vendas, o iPhone “base” (iPhone 18), esse pode ser adiado para 2027. Muito provavelmente para abril, para chegar às prateleiras ao mesmo tempo da versão “e”.

O problema é, a Apple já esteve mais confiante nesta estratégia.

A verdade nua e crua é que esta mudança radical no calendário, a confirmar-se, vai quebrar uma tradição com mais de uma década. Afinal, desde os tempos do iPhone 4S que a malta se habituou a ver toda a gama chegar junta em setembro, pronta a assaltar as carteiras antes do Natal.

Mas os analistas e os próprios parceiros da cadeia de distribuição da Apple (como a Largan Precision, que faz as lentes das câmaras), já deixaram escapar que a produção em massa dos componentes para os modelos mais baratos foi arrastada para o início do próximo ano. Isto significa que não vamos ver um iPhone 18 “normal” em setembro.

Ou seja, em setembro deste ano de 2026 só vamos ver os brinquedos mais caros e o muito falado dobrável acima dos 2000 euros. Como seria de esperar, a Apple argumenta nos bastidores que isto ajuda a gerir o stock e a manter o interesse ativo durante o ano inteiro, mas no fundo, cheira-me que os custos de produção e a crise dos componentes estão a apertar-lhes os calos como nunca antes se viu.

Sem um modelo base, e isto numa altura em que os smartphones devem encarecer entre 150€ e 300€ devido ao preço absurdo das memórias, ver a Apple desarmada pode ser uma oportunidade de ouro para o ecossistema Android fazer estragos.

Se a malta que costuma comprar o modelo base se cansar de esperar seis meses e saltar para a concorrência, a Apple pode vir a arrepender-se seriamente. Sim, o iPhone domina o mercado e tem uma legião de fãs gigante, mas a verdade é que nenhum rei reina para sempre. Lançar uma gama às fatias é um risco muito mal calculado para a gigante norte-americana e prova que há mesmo muitas dúvidas em Cupertino sobre como gerir os lançamentos entre 2026 e 2027.

Tu por aí, se estivesses à espera do iPhone 18 normal. Aguentavas o teu telemóvel atual até 2027 ou preferias abrir os cordões à bolsa e saltar para o mundo Android?

 

Fonte: Zero Zero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Da primeira notícia às notas do treinador: dez momentos memoráveis de...

0
Antes do nascimento da filha Ema em outubro de 2020, o autor assistia a documentários na Netflix durante o confinamento e recorda um slogan popular de um...
- Advertisment -spot_img