Resumo
Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter atingiu o leste do Afeganistão, sendo sentido em Cabul e em Islamabad, no Paquistão. O epicentro situou-se no nordeste do Afeganistão, a uma profundidade superior a 208 quilómetros. Nas províncias afetadas, como Khost e Nangarhar, e na cidade de Swat, no Paquistão, os habitantes sentiram fortes tremores, levando muitos a sair para a rua em pânico. Apesar disso, não há relatos oficiais de mortos ou destruição até ao momento, de acordo com as autoridades afegãs. Antes deste sismo, um outro de magnitude 5,4 foi registado no Paquistão. As verificações no terreno continuam a ser feitas para avaliar os danos causados.
O sismo abalou as províncias do leste do país, nomeadamente as de Khost e Nangarhar, e foi também sentido em Islamabad, a capital do Paquistão, precisaram os jornalistas da AFP.
O epicentro foi localizado no nordeste do Afeganistão, a uma profundidade superior a 208 quilómetros, segundo o USGS. Na cidade de Swat, no norte da província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa, muitos habitantes saíram para a rua em pânico.
“Foi muito forte aqui em Swat e durou bastante tempo”, contou à Reuters o residente Daniyal Ahmad. Segundo o mesmo, mulheres e crianças foram vistas a chorar, assustadas com a intensidade do abalo.
<
p data-end="1049" data-is-last-node data-is-only-node data-start="776">Segundo as autoridades afegãs não existem, para já, relatos oficiais de mortos ou destruição, acrescentando que as verificações no terreno continuam. Horas antes, um outro sismo, de magnitude 5,4, já tinha sido registado no Paquistão, segundo a mesma entidade.
Fonte: TVI






