Detido por tráfico de haxixe

0
123

UM cidadão de 38 anos está sob custódia policial na Direcção Distrital do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade da Matola, indiciado no crime de tráfico de drogas.

A corporação encontrou na posse do suspeito, na paragem João Mateus, igualmente na cidade da Matola, três quilogramas de haxixe divididas em quatro barras.  

O porta-voz do SERNIC na província de Maputo, Henriques Mendes, realçou que a maior parte de casos criminais é antecedida do consumo de estupefacientes, situação que obriga as autoridades policiais a juntarem forças e buscar soluções rápidas para estancar este problema. 

“Estamos a trabalhar no sentido de chegar aos fornecedores assim como aos locais de produção. Esta é a primeira detenção por tráfico de haxixe este ano. Trata-se de uma droga cara e de baixo consumo em relação à cannabis sativa e cocaína”, frisou.

Mendes, que apresentou o suspeito ontem à imprensa, estimou que cada barra de haxixe custa em média cerca de 20 mil meticais e com a quantidade apreendida o indiciado ganharia 80 mil.   

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!