Resumo
O aumento das temperaturas durante as ondas de calor pode agravar os sintomas de alergias, como dificuldades respiratórias e comichão, alerta a imunoalergologista Sofia Campina. Além disso, a especialista destaca que a poluição e a automedicação podem tornar mais difícil o controlo das doenças alérgicas. Estas condições climáticas extremas representam um desafio adicional para quem sofre de alergias, sendo importante adotar medidas preventivas e seguir as orientações médicas para minimizar o impacto dos sintomas.
Fonte: TVI


