Resumo
Rui Costa recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto contra a suspensão de 45 dias e multa de 7.650 euros aplicadas pelo Conselho de Disciplina da FPF, devido a críticas ao árbitro do jogo com o Famalicão. O recurso inclui uma providência cautelar para suspender o castigo. Costa afirmou que apenas jogadores e treinadores devem decidir campeonatos e acusou o árbitro Gustavo Correia de tentar influenciar resultados, referindo que este não foi nomeado para jogos do Benfica desde um encontro anterior.
O recurso é acompanhado por uma providência cautelar para tentar que o castigo seja suspenso.
«Ninguém tem o direito de decidir campeonatos sem ser os jogadores e os treinadores. Este senhor [Gustavo Correia] tentou decidir quem vai à Champions. Tentou fazer o mesmo na primeira volta [Benfica 2-2 Casa Pia]. Passaram seis meses, nunca mais foi nomeado para jogos do Benfica, mas aparece na fase decisiva», disse Rui Costa após o jogo que terminou empatado a dois golos.
Fonte: TVI






