Resumo
Gustavo Marques tornou-se oficialmente jogador do Red Bull Bragantino, após o clube brasileiro adquirir em definitivo o defesa-central emprestado pelo Benfica desde 2025. O novo contrato do jogador de 23 anos estende-se até 30 de junho de 2030, após uma época em destaque na equipa de Bragança Paulista, onde realizou 45 jogos oficiais e marcou quatro golos. O Bragantino terá pago cerca de 3,5 milhões de euros ao Benfica pela contratação definitiva. Gustavo Marques, que chegou ao Benfica em 2022 proveniente do Brasil, destacou-se na equipa B, mas não conseguiu afirmar-se na equipa principal. Na época de 2026, é o jogador mais utilizado da equipa do Bragantino, com 29 jogos disputados e três golos marcados.
O novo vínculo do jogador de 23 anos é válido até 30 de junho de 2030, depois de uma temporada em que se afirmou como uma das principais figuras da equipa de Bragança Paulista.
Segundo a imprensa brasileira, o Bragantino pagou cerca de 3,5 milhões de euros ao Benfica para garantir a contratação em definitivo do defesa.
Desde que chegou ao clube, Gustavo Marques realizou 45 jogos oficiais e marcou quatro golos. Em 2026, é mesmo o jogador mais utilizado da equipa, somando 29 partidas disputadas e apontou três golos.
Formado no Brasil, Gustavo Marques chegou ao Benfica em 2022 para reforçar a equipa B, mas nunca se conseguiu impor na equipa principal.
Fonte: TVI






