InícioTecnologiaOnePlus continua a desaparecer. Lentamente mas sem salvação

OnePlus continua a desaparecer. Lentamente mas sem salvação

Resumo

A OnePlus, conhecida pela sua irreverência no mercado dos smartphones, está a ser absorvida pela OPPO, perdendo a sua identidade e tornando-se numa gama de produtos desta. A marca prepara-se para sair dos mercados europeu e norte-americano até 2026, focando-se apenas na Índia com dispositivos de gama média. A estratégia da OPPO é clara: integrar a OnePlus e a Realme na sua linha principal. A incerteza paira sobre o futuro da OnePlus, com a possibilidade de desaparecer do mercado. O lançamento do OnePlus 16 poderá ser o último sinal da marca antes do seu fim.

A febre dos smartphones irreverentes já teve melhores dias, e se andas nisto da tecnologia há algum tempo, deves recordar-te do impacto que a OnePlus teve no mercado na altura em que o primeiro “One” chegou às prateleiras. Aliás, na altura nem chegou às lojas, tinhas de ter um convite para o comprar.

A fabricante chegou com o lema “Never Settle”, que claro está, era a promessa de esmagar todos os topos de gama a metade do preço. Correu bem. Correu mesmo muito bem. Mas a verdade nua e crua é que a marca que conhecemos e adorámos está morta e bem enterrada. O que resta agora é apenas uma lenta e dolorosa agonia de uma insígnia que está a ser completamente engolida pela casa-mãe, a OPPO.

A estratégia da OPPO é muito óbvia. O plano passa por acabar com a independência da OnePlus e da Realme, transformando-as em meras gamas de produtos debaixo do selo principal da OPPO. No fundo, a OnePlus deixa de ser uma fabricante com identidade própria para passar a ser aquilo que a linha “Galaxy A” é para a Samsung ou a “Redmi” é para a Xiaomi.

O cenário que se desenha para os próximos meses confirma os piores receios que partilhámos no início do ano. A OnePlus está a preparar as malas para abandonar o mercado norte-americano e europeu até ao final de 2026. A ideia passa por manter a marca viva apenas na Índia, focada em dispositivos baratos e de gama média, enquanto os verdadeiros topos de gama topo de linha vão passar a ser exclusivos do mercado chinês.

Até agora, todas as peças deste quebra-cabeças encaixam na perfeição, restando-nos apenas esperar pelo outono para ver o que vai acontecer com o lançamento do suposto OnePlus 16. Será este o último vislumbre da marca por cá antes de fechar de vez a porta? Ou nem isso vai acontecer?

No fim do dia, é triste ver uma marca que nasceu para desafiar o império da Samsung e da Apple acabar reduzida a um autêntico zombie que pouco ou nada faz no mercado. Ainda tens esperança no futuro da OnePlus ou achas que a marca já perdeu a alma há muito tempo e mais vale desaparecer de vez?

 

Fonte: Zero Zero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Novo balanço aponta para 235 mortos e 4.300 feridos depois dos...

0
O Governo da Venezuela atualizou o número de vítimas dos sismos para 235 mortos e 4.300 feridos, com destaque para o estado de La Guaira. O Aeroporto...
- Advertisment -spot_img