27.1 C
New York
Wednesday, October 22, 2025
InícioDesportoDorival afirma que Endrick começa no banco de reservas contra os Estados...

Dorival afirma que Endrick começa no banco de reservas contra os Estados Unidos: “Um erro pode ser fatal” | OneFootball

Nesta terça-feira, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva para falar a respeito do amistoso contra os Estados Unidos, o último teste antes da Copa América. O comandante garantiu que Endrick, herói na vitória diante do México, começa a partida no banco de reservas.

“Não, Endrick não inicia a partida. Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Acho que vocês acompanham minha carreira há algum tempo, eu mais do que ninguém, sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais em todas as equipes, e sempre tive muito cuidado com isso, porque, ao mesmo tempo que possamos nos apressar em determinada situação, de repente não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”, iniciou Dorival Júnior.

O treinador afirmou que entende a evolução e o potencial do jovem jogador, mas pregou paciência e tranquilidade.

“Então, eu peço só um pouquinho de paciência a todos. O Endrick é um jogador que vem de uma evolução muito boa. Eu acompanhei o quanto ele foi decisivo no campeonato anterior pelo Palmeiras, e em momento nenhum nós deixamos de avaliar o que ele vinha fazendo. Por isso, peço um pouco de paciência, vamos ter tranquilidade com esse garoto para que as coisas aconteçam de maneira natural”, continuou.

“Ele sabe muito bem o quanto ele poderá pode importante para a Seleção desde que tenhamos esse equilíbrio com ele, por isso peço a compreensão de todos. Porque não é apenas colocar lá e deixar que resolva a situação. Nós temos que saber que é um menino que está finalizando, ainda, uma formação e precisa de tempo e paciência de todos nós”, afirmou Dorival.

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira fecha sua preparação para dar início à disputa da Copa América. A Amarelinha enfrenta os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O treinador ressaltou que conhece as qualidades de Endrick e relembrou as boas atuações do atacante nos últimos duelos pelo Brasil.

“Lógico que sei das qualidades e capacidades. Seria muito simples para mim jogá-lo lá dentro, não penso assim. Mas não deixo de arriscar com um jogador como ele. Tanto que é que ele foi a primeira substituição que fizemos nas três partidas que estivemos à frente da Seleção”, finalizou.

No dia 24, uma segunda-feira, a Seleção Brasileira estreia na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior encara a Costa Rica, às 22h, SoFi Stadium, na Califórnia. Além da seleção costa-riquenha, Colômbia e Paraguai fecham o Grupo D do torneio.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Depois de Zambézia e Tete, Inhambane é o próximo destino do...

0
No âmbito do projecto FIFA for Schools, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), procedeu na última sexta-feira, 17 de Outubro e sábado 18, a...
- Advertisment -spot_img