Sporting esclarece afirmação de Rui Borges contestada pelo Maisfutebol

0
28

Na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Arouca, Rui Borges referiu que os leões eram a equipa da UEFA com maior média de jogos realizados por mês nesta temporada e, por consequência, mais partidas efetuadas.

Maisfutebol cruzou as declarações do treinador do Sporting com dados concretos de jogos oficiais e chegou à conclusão de que havia outras equipas, entre as quais cinco da Premier League e até uma da Liga portuguesa – o Sp. Braga – que fizeram mais jogos desde o princípio da época.

Ao nosso jornal, fonte do Sporting esclareceu que Rui Borges suportou-se num estudo oficial da UEFA – UEFA Elite Club Injury Mid-Season Report – que analisa o número de horas de exposição ao risco (em contexto de treino e de jogo) de um lote de equipas que competiram na fase de liga da Champions.

Esse estudo, conforme explicado ao Maisfutebol, abrange jogos oficiais e não oficiais realizado até ao final de janeiro: no caso do Sporting, os 34 realizados até ao final da primeira fase da Champions e outros jogos-treino que o clube leonino realizou, por exemplo, durante paragens de seleções, como aconteceu em outubro com o Belenenses e em novembro com a União de Leiria. E, de acordo com esse estudo, a equipa de Rui Borges é, entre as que integram o estudo (20), a que mais jogos realizou em média por mês: 6,2, bastante acima da média, que se cifrou nos 5,2.

As declarações de Rui Borges em vídeo (dos 12 aos 50 segundos):

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!