27.1 C
New York
Sunday, November 9, 2025
InícioDesportoLenda da arbitragem confessa que violou as regras numa final do Mundial

Lenda da arbitragem confessa que violou as regras numa final do Mundial

Um dos melhores árbitros de futebol de todos os tempos celebrou na quinta-feira o seu 65º aniversário. Para assinalar a ocasião, numa entrevista ao jornal La Repubblica, recordou o jogo mais importante da sua carreira: a final do Campeonato do Mundo de 2002. Pierluigi Collina admitiu que, no final do encontro, infringiu deliberadamente as regras

Quando Brasil e Alemanha se enfrentaram na disputa pelo título em Yokohama, no Japão, o árbitro principal não poderia ser outro senão o lendário Pierluigi Collina, que agora partilhou uma história surpreendente desse jogo.

«Embora o tempo regulamentar, incluindo os descontos, já tivesse terminado e eu devesse apitar o fim do jogo, a bola estava demasiado longe de mim e receava que alguém a levasse como recordação.»

«Esperei cerca de 13 ou 14 segundos (n.d.r.: na verdade, foram 20 segundos) até que se aproximasse mais de mim, e depois terminei rapidamente o jogo e peguei na bola», revelou o ex-árbitro de elite.

Mesmo depois disso, não foi fácil para ele manter a bola, pois várias pessoas tentavam obtê-la. Isto explica por que Pierluigi Collina a manteve consigo durante toda a cerimónia de entrega dos troféus.

Hoje, a bola tem lugar de honra na vitrine do seu ginásio. O famoso italiano, contudo, não levou deste jogo apenas esta recordação, conseguiu também as camisolas de Ronaldo, Cafú e Dietmar Hamann.

O Brasil venceu por 2-0 com dois golos certeiros de Ronaldo e celebrou o título de campeão do mundo. Aqueles poucos segundos extra não tiveram qualquer impacto no resultado final.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo defende justiça ambiental para países vulneráveis

0
O Presidente moçambicano, Daniel Chapo, apelou por decisões globais corajosas na COP30, destacando a urgência de enfrentar a crise climática com financiamento...
- Advertisment -spot_img