27.1 C
New York
Wednesday, February 4, 2026
InícioDesportoOs ecos do Dinamarca-Portugal: do «invisível» Ronaldo à euforia nórdica

Os ecos do Dinamarca-Portugal: do «invisível» Ronaldo à euforia nórdica

A derrota de Portugal frente à Dinamarca, em Copenhaga (1-0), mereceu destaque na imprensa europeia. Em Espanha, o diário AS sublinha que «Diogo Costa fez vários milagres».

«Quando o melhor jogador é o guarda-redes e não um avançado, é mau sinal. Foi o que aconteceu com Portugal, completamente à mercê de uma Dinamarca quase a estrear o selecionador, que jogou com admirável acerto tático nas alas e na frente. Diogo Costa estava determinado em deixar a Dinamarca sem recompensa, mas foi traído pelo seu jogo de pés.»

«Uma jogada rápida de primeiro toque reanimou [Hojlund], avançado do Manchester United (…). Celebrou com o “siuuuuu” de Cristiano Ronaldo. O 7 [de Portugal] esteve completamente afastado do jogo.»

Também por Espanha, a Marca é categórica: «Portugal em sarilhos e Diogo Costa impede que piore».

Entretanto, na Catalunha, o SPORT deixou várias bicadas: «Cristiano Ronaldo quase não foi visto»; «Dinamarca termina com a resistência de Diogo Costa»; «Portugal merecia um castigo maior».

Em França, o L’Équipe também visou o capitão da Seleção Nacional.

«Portugal de Cristiano Ronaldo, completamente invisível durante 90 minutos, está obrigado a mostrar uma versão completamente diferente em Lisboa, no domingo, se quiser chegar às meias-finais da Liga das Nações.»

Por fim, na Dinamarca, o Berlingske foi o mais efusivo.

«A Dinamarca montou uma sala de jogos contra as estrelas de Portugal. E Hojlund enviou um cumprimento especial ao seu ídolo, Cristiano Ronaldo. (…) Houve uma divisão de classes, mas não aquela que todos esperavam. A seleção dinamarquesa fez as estrelas portuguesas parecerem amadoras. Imagine vencer Portugal e ficar desapontado porque o resultado não foi superior.»

Portugal disputa a segunda mão dos “quartos” da Liga das Nações na noite de domingo (19h45), em Alvalade.

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um caminhão móvel de clínica de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) estacionou num campo de erva no Quênia, com um grupo de pessoas reunidas perto, provavelmente recebendo serviços de saúde ou informações.

OMS pede US$ 1 bilhão para responder às piores crises sanitárias...

0
Agência indica progressos em iniciativas desenvolvidas ao longo do ano no Brasil, na Guiné-Bissau, em Timor-Leste e em Moçambique; avanços incluem cobertura de saúde, vacinação e resposta a emergências.
- Advertisment -spot_img