27.1 C
New York
Saturday, October 25, 2025
InícioNacionalSociedadeComando provincial de Tete exige acções de prevenção e combate a criminalidade

Comando provincial de Tete exige acções de prevenção e combate a criminalidade

O Comandante Provincial da PRM em Tete, Miquichone Afonso, exige dos agentes da PRM, mais proatividade nas acções de prevenção e combate à criminalidade e acidentes de viação na província.

Falando esta quinta-feira na cidade de Tete, durante a cerimónia de abertura oficial da semana comemorativa dos cinquenta anos da criação a Polícia da República de Moçambique, Miquichone Afonso exigiu mudanças profundas na abordagem da actuação dos agentes da polícia, sobretudo no combate a criminalidade e prevenção dos índices de sinistralidade rodoviária.

Numa outra abordagem, Miquichone Afonso, afirmou que não quer ouvir que há agentes envolvidos em actos de corrupção e sublinhou que o agente da PRM  deve ser facilitador da vida dos cidadãos e não o contrário.

O Comandante Provincial da PRM em Tete, terminou deixando apelos sobre a necessidade de se reforçar a vigilância fronteiriça com os países vizinhos, como Zâmbia, Zimbabwe e Malawi

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

CTA Alerta Que o país Recupera Credibilidade, Mas Enfrenta O Teste...

0
Moçambique foi oficialmente retirado da lista cinzenta do Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), após cumprir todas as recomendações para reforçar o combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo. A decisão anunciada oficialmente esta sexta-feira 24 de Outubro na Franca, foi aprovada por unanimidade pelo plenário do GAFI e, encerra um ciclo de três anos de monitoria reforçada. Entre 2022 e 2025, Moçambique implementou reformas profundas no sistema financeiro, jurídico e institucional.
- Advertisment -spot_img