27.1 C
New York
Monday, November 3, 2025
InícioNacionalPolíticaChapo efectua visita de trabalho às províncias de Gaza e Manica

Chapo efectua visita de trabalho às províncias de Gaza e Manica

Resumo

O Presidente da República, Daniel Chapo, realizará uma visita de trabalho às províncias de Manica e Gaza. Em Manica, participará na cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Marina Pachinuapa, veterana da Luta de Libertação Nacional, pela Universidade Púnguè. Em Gaza, lançará o Projeto Karingani & Pomene, uma parceria entre o Grupo Hoteleiro AMAN e o Karingani Game Reserve, representando um investimento turístico e conservacionista. Esta visita destaca o compromisso do Governo em homenagear heróis nacionais, fortalecer a memória histórica e promover investimentos estratégicos para o crescimento económico inclusivo e sustentável em Moçambique.

O Presidente da República, Daniel Chapo, realiza amanhã uma visita de trabalho às províncias de Manica e Gaza. Na província de Manica, o Chefe do Estado participará na cerimónia de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa a Marina Pachinuapa, veterana da Luta de Libertação Nacional.

A distinção será conferida pela Universidade Púnguè (UniPúnguè), em reconhecimento à sua contribuição para a independência do país, bem como pelo seu permanente empenho na promoção da cidadania, da justiça social e da preservação da memória histórica de Moçambique.

Seguindo a agenda, na província de Gaza, distrito de Massingir, o Presidente da República procederá ao lançamento do Projecto Karingani & Pomene, uma iniciativa do Grupo Hoteleiro AMAN, em parceria com o Karingani Game Reserve.

Este projecto representa um investimento turístico e conservacionista, combinando capital internacional com impacto comunitário e diversificação económica, marcando a entrada em Moçambique do reconhecido Grupo Hoteleiro AMAN.

A visita evidencia o compromisso do Governo em valorizar os heróis nacionais, fortalecer a memória histórica do país e promover investimentos estratégicos que contribuam para o crescimento económico inclusivo e sustentável.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Apelo combina alerta técnico, sobre detecção e riscos, com um estímulo político para que os Estados deem prioridade ao desarmamento

ONU alerta: ensaios nucleares “não podem ser permitidos em nenhuma circunstância”

0
A ONU alertou para os perigos das armas nucleares e pediu a manutenção da moratória sobre testes atómicos, após declarações que sugerem a possibilidade de...
- Advertisment -spot_img