27.1 C
New York
Tuesday, November 4, 2025
InícioEconomiaMemorando entre UNIDO e AIMO promove industrialização sustentável

Memorando entre UNIDO e AIMO promove industrialização sustentável

Resumo

A UNIDO e a AIMO assinaram um memorando de entendimento em Maputo, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação, com o objetivo de fortalecer a capacidade institucional da AIMO e promover soluções industriais sustentáveis, alinhadas com a industrialização inclusiva, energias renováveis e inovação técnica. A UNIDO comprometeu-se a apoiar Moçambique, através da AIMO, na diversificação da base produtiva, modernização industrial e criação de emprego digno, inclusão social e resiliência económica.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) assinou, recentemente, em Maputo, um memorando de entendimento com a Associação Industrial de Moçambique (AIMO), durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da associação, num acto que contou com a presença da secretária de Estado para a Indústria, Custódia Paunde.
O acordo estabelece as bases de cooperação entre a UNIDO e a AIMO, com vista ao fortalecimento da capacidade institucional da associação e à promoção de soluções industriais sustentáveis, alinhadas com os princípios da industrialização inclusiva, uso de energias renováveis e fomento da inovação técnica. Na ocasião, a UNIDO reafirmou o seu compromisso em apoiar Moçambique por intermédio da AIMO na diversificação da sua base produtiva e na modernização do tecido industrial, contribuindo para a criação de emprego digno, inclusão social e resiliência económica.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Quase 60% da população de Mumbai, na Índia, vive em favelas ou assentamentos informais. A falta de acesso a educação, habitação digna e sistemas de saúde resilientes aumentou o risco de contágio e dificultou a recuperação

Desigualdades tornam pandemias mais prováveis, mais mortais e mais caras

0
Um relatório divulgado antes da reunião do G20 na África do Sul destaca que as desigualdades socioeconómicas tornam as pandemias mais prováveis, letais e...
- Advertisment -spot_img