Resumo
A Associação Favela United promove um evento de caça talentos Sub-10 e Sub-12 no campo do Desportivo Maputo, no sábado, 20 de setembro, como parte do projeto "Todas no jogo" para incentivar a prática do futebol feminino. O evento visa proporcionar oportunidades para crianças desenvolverem habilidades desde cedo e sonharem com uma carreira no futebol feminino. Além disso, o clube concentra-se na formação de jovens moçambicanos para o mercado futebolístico nacional, com exemplos como Elias Cossa, jogador formado no Favela United e atualmente no Desportivo de Nacala, que já representou a seleção nacional. A Favela United estabeleceu parcerias estratégicas com o Instituto Médio do Desporto e Educação Física (IMEDE) e com o Grupo Desportivo Maputo para fortalecer a formação de atletas.
Por Neyma Dos Santos
O evento constitui uma oportunidade para crianças que sonham em ter uma carreira profissional no futebol feminino possam desde cedo desenvolver habilidades e capacidades necessárias para se tornarem grandes atletas.
Para além desta iniciativa ligada ao futebol feminino, a Associação Favela United é um clube focado na formação e projecção de jovens e adolescentes moçambicanos para o mercado futebolístico nacional, como é o caso do médio jogador Elias Cossa formado no Favela United , que para além de já ter sido chamado para representar a selecção nacional de futebol, actualmente veste as cores do Desportivo de Nacala.
Recorde -se que recentemente, a Favela United assinou memorandos estratégicos com o Instituto Médio do Desporto e Educação Física (IMEDE) e com o Grupo Desportivo Maputo para reforçar a formação de atletas no centenário clube “alvi-negro“. (LANCEMZ)
Fonte: Lance