Resumo
O Clube Desportos da Maxaquene contratou o treinador angolano Alberto Paca Dumba para reforçar a equipa técnica liderada por Carlos Ferro na preparação para a Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Mozal 2025. Dumba, cedido pelo Sporting Clube de Luanda, já está em Maputo após uma parceria entre os clubes. Substitui Horácio Martins, que levou a equipa à final do Campeonato da Cidade de Maputo, perdendo para o Costa do Sol. Carlos Ferro, ex-treinador do Grupo Desportivo Maputo, assume o cargo deixado por Martins.
Por Redacção LanceMZ
Alberto Paca Dumba chegou ao princípio da tarde desta sexta-feira, 31 de Outubro, à capital moçambicana e no período da noite esteve no pavilhão dos “tricolores” a acompanhar os treinos da equipa.
Dumba chega a Maxaquene cedido pelo Sporting Clube de Luanda, no âmbito de uma parceria rubricada pelas direcções dos dois clubes. Recorde-se que Dumba, que era adjunto nos leões de Luanda, esteve em Maputo há sensivelmente um mês, no âmbito da participação da equipa leonina no torneio alusivo aos 70 anos do Clube Desportos da Costa do Sol.
Há dias o Clube Desportos da Costa do Sol anunciou o fim da ligação que mantinha com Horácio Martins que vinha fazendo um trabalho assinalável na equipa “tricolor”, tendo a levado para a final do Campeonato da Cidade de Maputo diante do Costa do Sol, algo que não acontecia há mais de dez anos, tendo perdido por 3-2, após um play-off disputado com muita emoção.
Para o lugar de Martins, a direcção “tricolor” indicou Carlos Ferro que até bem pouco tempo era treinador da equipa principal do vizinho Grupo Desportivo Maputo. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






