Resumo
A Associação Black Bulls empatou 2-2 com o Ferroviário de Lichinga na 22.ª jornada do Moçambola 2025. Este resultado permite à União Desportiva do Songo tornar-se campeã nacional se vencer o Textáfrica do Chimoio. A Black Bulls marcou primeiro com um penálti convertido por Kadre, mas o Ferroviário empatou com um golo de Abrão. Diallo colocou novamente a Black Bulls em vantagem antes do intervalo. Na segunda parte, Valter marcou para o Ferroviário, fixando o resultado final. Com este empate, a Black Bulls mantém-se em segundo lugar com 37 pontos, enquanto o Ferroviário de Lichinga sobe para o terceiro lugar com 34 pontos. A União Desportiva do Songo pode sagrar-se campeã se vencer o Textáfrica de Chimoio.
Por Rosário Rafael
Os “touros” entraram melhor na partida e inauguraram o marcador logo aos 3 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Kadre, fazendo o 1-0. A resposta dos visitantes foi rápida: aos 9 minutos, Abrão restabeleceu a igualdade, 1-1.
A jogar perante o seu público, a Black Bulls procurou não desiludir e voltou a assumir a dianteira aos 13 minutos, com Diallo a fazer o 2-1, resultado que perdurou até ao intervalo.
Na segunda parte, os “matacas”, determinados em chegar ao empate, voltaram a marcar por intermédio de Valter, aos 67 minutos. Com este resultado, a ABB soma 37 pontos e mantém-se na segunda posição, enquanto o Ferroviário de Lichinga sobe para 34 pontos, ocupando o terceiro lugar.
Deste modo, os “touros” podem ver os “hidroeléctricos” sagrarem-se campeões ainda nesta semana, caso a União Desportiva do Songo vença na receção ao Textáfrica de Chimoio, amanhã, às 15h00H. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






