27.1 C
New York
Friday, January 30, 2026
InícioEconomiaMF nas Exéquias Fúnebres da Ex-Ministra das Finanças, Dra Luísa Dias Diogo

MF nas Exéquias Fúnebres da Ex-Ministra das Finanças, Dra Luísa Dias Diogo

A Ministra das Finanças, Carla Loveira, participa amanhã, dia 23 de Janeiro, no paços do Conselho Municipal de Maputo, nas exéquias fúnebres da Ex-Ministra das Finanças, Dra. Luísa Dias Diogo, falecida no dia 16 de Janeiro de 2026, em Portugal, vítima de doença.A Dra. Luísa Dias Diogo foi uma alta e notável funcionária do Ministério das Finanças desde 1980, tendo desempenhado vários cargos, nomeadamente os de Chefe Adjunta do Departamento de Sectores Económicos e Investimentos entre 1984 e 1988, de Chefe de Departamento do Orçamento de 1989 a 1992. Ascendeu ao cargo de Directora Nacional do Orçamento até 1998. De 1999 a 2005, exerceu as funções de Vice-Ministra e de Ministra do Plano e Finanças, tendo sido a primeira mulher a ocupar este cargo. De 2004 a 2010 exerceu, cumulativamente, os cargos de Primeira Ministra e Ministra do Plano e Finanças da República de Moçambique.

Ao longo do seu percurso profissional e no exercício das suas funções e cargos, sempre demonstrou alta dedicação e empenho inquestionáveis e um elevado sentido de responsabilidade e compromisso em prol do serviço público e bem comum.

Distinguiu-se notoriamente no respeito e relacionamento exemplares para com todos os colegas, independentemente das circunstâncias particulares. Sempre se predispôs a colaborar e partilhar seus conhecimentos e experiências e a contribuir para um ambiente de convívio são, de dignidade humana e de espírito de equipa no trabalho, para uma melhor consecução dos objectivos e resultados almejados.

Queremos, pois, neste momento de tristeza e luto pelo desaparecimento físico de tão ilustre figura amada, manifestar, em nome de todos os funcionários do Ministério das Finanças, os nossos maiores sentimentos de profundo pesar à família enlutada e os melhores votos de uma esperança renovada de convívio espiritual eterno com ela.

Fonte: MEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PELO REGIME DO “APARTHEID”: Passam hoje 45 anos da agressão a...

0
JORDÃO CORNETA O ANO era 1981, madrugada do dia 30 de Janeiro, quando a cidade da Matola, província de Maputo, acordava sacudida por estrondos e...
- Advertisment -spot_img