27.1 C
New York
Tuesday, February 10, 2026
InícioPadelTorneio de Abertura 2026PLAY PADEL COOP: GRUPO FEMININO MARCA TORNEIO COM JOGOS INTENSOS

PLAY PADEL COOP: GRUPO FEMININO MARCA TORNEIO COM JOGOS INTENSOS

Por: Gentil Abel

 

O torneio de abertura do Play Padel Coop arrancou no dia 6, com jogos realizados também nos dias 7 e 9, reunindo um elevado número de atletas do grupo feminino, distribuídas pelos níveis F1, F2 e F3. A fase de grupos decorreu com uma sequência dinâmica de confrontos, em que cada vitória conduziu a novos desafios dentro dos respetivos grupos, num percurso competitivo que segue agora rumo à final, agendada para sábado, dia 14.

No que diz respeito aos jogos disputados nestes 3 dias, no nível F1, o Grupo A apresentou jogos equilibrados e decididos em detalhes. Letícia Alves e Lizette Barnard venceram Érica Capela e Inês Pires por 6–2, 2–6 e 6–1, num encontro bastante disputado. No outro confronto do grupo, Aneesa e Ana Oliveira impuseram-se frente a Sheila Nhabanga e Raquel Dias com uma vitória em sets diretos, 6–1 e 6–3, garantindo um início sólido na fase de grupos.

No Grupo B do nível F1, a sequência de jogos evidenciou bem a dinâmica competitiva do torneio. Marlou e Isabel Ribeiro começaram por defrontar Sarah Taillon e Marzina Leu Leu, vencendo por 6–3, 3–6 e 6–2, resultado que lhes permitiu avançar para o confronto seguinte. Nesse jogo, enfrentaram Helen Khumalo e Stacey Gibbs, que acabaram por vencer por 6–2, 2–6 e 6–2, depois de também terem superado Daniela Duarte e Elsa Paul por 6–2, 2–6 e 2–6. Ainda no grupo, Helen e Stacey voltaram a entrar em campo para vencer Marlou e Isabel por 6–3 e 6–1, fechando uma fase de grupos marcada por jogos intensos e bem disputados.

No nível F2, o Grupo A foi marcado pela consistência das duplas. Layne Heller e Narcisa Nhamitambo iniciaram a sua campanha com uma vitória clara frente a Neide Lee e Ivania Prata por 6–0 e 6–2, repetindo o bom desempenho diante de Cris e Eugénia, a quem venceram por 6–0 e 6–1. As mesmas Layne e Narcisa voltaram a vencer Eduarda Gusmão e Bárbara Almeida por 6–2 e 6–1, confirmando um percurso sólido. Eduarda e Bárbara, por sua vez, conquistaram vitórias importantes frente a Cris e Eugénia por 6–3 e 7–5, e também frente a Neide e Ivania por 6–2 e 6–3, mantendo-se competitivas no grupo.

No Grupo B do nível F2, Caironice e Carmen de António protagonizaram um dos jogos mais equilibrados da competição frente a Diana Carvalho e Anouk Fumane, vencendo por 6–4, 4–6 e 7–5. Motivadas por esse triunfo, voltaram a entrar em campo e superaram Vanda Andrade e Beatriz Madeira por 6–1 e 6–3. Diana e Anouk reagiram positivamente ao vencerem Karina Darsan e Sakiko por 6–3 e 6–2, enquanto Vanda e Beatriz também conquistaram uma vitória frente a Sakiko e Karina por 6–4 e 6–1. Por outra,  Anouk e Diana venceram Vanda e Beatriz por 7–5, 4–6 e 6–2.

No nível F3, o Grupo A ficou marcado por jogos decididos nos pormenores. Bilkiss e Sobia venceram Saira Salé e Sônia Caravela por 7–6(7), 4–6 e 7–6(5), num dos encontros mais intensos do torneio. No outro jogo do grupo, Laura Mazza e Bianca superaram Sharon Kim e Teresa Guimarães por 6–3, 4–6 e 4–6, mantendo o grupo equilibrado até aos últimos encontros.

Por fim, no Grupo B do nível F3, Dalila Fonseca e Tatiana Vaz iniciaram a competição com uma vitória frente a Glória e Lucila Spotorno por 6–3 e 6–2, enquanto Helga e Raquel se impuseram diante de Florence e Zoe por 6–0 e 6–4, dando continuidade a fase de grupos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Gueta Chapo consola vítimas das cheias no “Gwaza Muthini”

0
A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, escalou ontem o centro de acolhimento instalado na Escola Secundária Gwaza Muthuni, no distrito de Marracuene, província de...
- Advertisment -spot_img