Resumo
Francesco Bagnaia vai sair da Ducati no final da temporada, oito anos depois de se juntar à equipa. A confirmação da saída do antigo campeão de MotoGP foi feita num comunicado, após a renovação de Marc Márquez. Bagnaia, que conquistou o título mundial em 2022, é elogiado pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali, pela sua contribuição para a equipa. Ao longo da sua passagem pela Ducati, Bagnaia obteve 31 vitórias em 138 corridas, 63 pódios e 28 poles.
Através de um comunicado, a equipa italiana confirmou a saída do antigo bi-campeão do mundo de MotoGP, no fim da presente temporada. No dia seguinte à confirmação da permanência de Marc Márquez até 2028, a Ducati informou os fãs da saída de Bagnaia.
«O Pecco (Bagnaia) escreveu alguns dos mais memoráveis capítulos da história da Ducati, ao trazer de volta o título mundial em 2022. Esse triunfo marcou o início da "Era" mais bem-sucedida na classe rainha do motociclismo, com quatro títulos de pilotos, dois deles conquistados pelo Pecco. É um grande profissional e uma excelente pessoa fora das pistas», afirma Claudio Domenicali, CEO da Ducati.
Até ao momento, Pecco Bagnaia deixa a Ducati com 31 vitórias em 138 corridas, assim como 63 pódios e 28 «poles» conquistadas.
Fonte: TVI




