InícioRevistaInternacionalMotoGP: Francesco Bagnaia deixa Ducati no fim da temporada

MotoGP: Francesco Bagnaia deixa Ducati no fim da temporada

Resumo

Francesco Bagnaia vai sair da Ducati no final da temporada, oito anos depois de se juntar à equipa. A confirmação da saída do antigo campeão de MotoGP foi feita num comunicado, após a renovação de Marc Márquez. Bagnaia, que conquistou o título mundial em 2022, é elogiado pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali, pela sua contribuição para a equipa. Ao longo da sua passagem pela Ducati, Bagnaia obteve 31 vitórias em 138 corridas, 63 pódios e 28 poles.

Oito anos depois, Francesco Bagnaia vai deixar a Ducati.

Através de um comunicado, a equipa italiana confirmou a saída do antigo bi-campeão do mundo de MotoGP, no fim da presente temporada. No dia seguinte à confirmação da permanência de Marc Márquez até 2028, a Ducati informou os fãs da saída de Bagnaia.

«O Pecco (Bagnaia) escreveu alguns dos mais memoráveis capítulos da história da Ducati, ao trazer de volta o título mundial em 2022. Esse triunfo marcou o início da "Era" mais bem-sucedida na classe rainha do motociclismo, com quatro títulos de pilotos, dois deles conquistados pelo Pecco. É um grande profissional e uma excelente pessoa fora das pistas», afirma Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

Até ao momento, Pecco Bagnaia deixa a Ducati com 31 vitórias em 138 corridas, assim como 63 pódios e 28 «poles» conquistadas.

 

Fonte: TVI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Pedro Duarte nega que o Centro Histórico do Porto esteja sob...

0
O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, negou que o centro histórico da cidade esteja em risco de perder a classificação de Património Mundial da...
- Advertisment -spot_img