27.1 C
New York
Thursday, October 9, 2025
InícioDesportoTen Hag defende decisão sobre Martinez, após lesão

Ten Hag defende decisão sobre Martinez, após lesão

Martinez se machucou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 do United sobre o West Ham, no último fim de semana, mas a controvérsia cercou a falha de Ten Hag em não substituir imediatamente o zagueiro. Quando Martinez foi inicialmente machucado, ele recebeu tratamento e continuou jogando, ainda que brevemente, antes de se lesionar novamente e, finalmente sair.

O dano aos ligamentos do joelho direito do jogador de 26 anos, o deixará fora por um período significativo, mas Ten Hag disse que as substituições por lesão podem ser uma “área cinzenta”.

Perguntado se continuar jogando teria agravado a lesão de Martinez, Ten Hag disse aos repórteres na quinta-feira: “Eu não acho, mas a decisão de continuar, foi dele. Ele se sentiu confortável em voltar ao campo, mas depois tentou um ataque e parou. Em algumas situações, é claro e óbvio, mas sempre há uma área cinzenta, e é muito difícil ver, quando você está à beira do campo”, disse. 

“Temos os monitores e também vemos, e nossos médicos estão lá e estão se comunicando com o jogador, mas avaliar em um ou dois minutos é impossível. Você precisa de no mínimo 24 horas e, às vezes até mais, então como você pode fazer isso em dois minutos?”, argumentou o técnico. 

Martinez estava em seu quarto jogo, após retornar de um longo período fora, devido a uma lesão recorrente no pé. O United venceu três dessas partidas e empatou uma.

“É um grande contratempo, é claro. Licha estava voltando, você vê sua contribuição para a equipe quando está jogando, além das habilidades técnicas, também a mentalidade”, disse Ten Hag.

“Ele está muito decepcionado com isso, mas é um lutador. Ele voltará mais forte e acreditamos que ele estará de volta no final da temporada. Como equipe, temos que substituí-lo e temos jogadores muito bons nessa posição que podem jogar lá.”

Raphael Varane, Victor Lindelof e Jonny Evans são opções de substituição para Ten Hag, na viagem de domingo ao Aston Villa. Vencer o Villa, que está em quarto lugar, seria um grande impulso para as esperanças do United de se classificar para a Liga dos Campeões.

Eles entram no confronto oito pontos atrás do Villa, mas a equipe de Unai Emery venceu apenas um dos últimos cinco jogos e foi eliminada da Copa da Inglaterra, pelo Chelsea, na quarta-feira.

“Eu disse à equipe desde o início de janeiro, cada jogo agora é uma final. Essa foi a nossa abordagem contra o West Ham, também . Estávamos um ponto atrás deles, e encaramos como uma final. Temos que aceitar esse desafio, temos que ver isso como uma final. Isso será em cada jogo a partir de agora, então já estamos nesse clima”, concluiu. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Presidente do Tribunal Administrativo Defende Reforma Profunda da Legislação Fiscal e...

0
Ana Maria Gemo considera que o actual quadro normativo está desajustado ao dinamismo da economia moderna e defende uma legislação mais clara, adaptada à economia digital e ao contexto de integração regional.
- Advertisment -spot_img
AI Chatbot Avatar
TEMPO:
Hi! How can I help you? Posso ajudá-lo em qualquer língua!