Kika, jogadora internacional portuguesa de futsal, fez a antevisão ao duplo confronto com a Espanha, na quinta-feira e no sábado, como preparação para a fase de qualificação para o primeiro Mundial de futsal feminino.
«Serão [dois jogos] muito importantes, a Espanha é uma das melhores seleções e só jogando contra os melhores é que conseguimos competir ainda melhor. Portanto, serão bons jogos para conseguirmos chegar melhor preparadas para a qualificação», afirmou a atleta de 25 anos em declarações às plataformas da Federação Portuguesa de Futebol.
A seleção treinou esta terça-feira pela primeira vez em Madrid, onde se realizarão os encontros. De 19 a 22 de março, Portugal disputará, depois, a Ronda de Elite em Montesilvano, enfrentando Suécia, Hungria e Itália. As «quinas» precisam de terminar num dos dois primeiros lugares do Grupo A para garantir a presença na fase final.
«Nenhum deles será um jogo fácil. Acho que a equipa tem qualidade e está confiante para ganhar os três jogos», destacou a jogadora dos Leões de Porto Salvo.
Portugal procura uma das quatro vagas europeias para o Mundial, que decorrerá nas Filipinas entre 21 de novembro e sete de dezembro de 2025.
«[Existe] nervosismo, por ser a primeira grande competição, para mim, na seleção AA. A equipa está bem, estamos a preparar-nos bem para os jogos da qualificação na próxima semana, acho que correrá tudo bem», concluiu.
Fonte: CNN Portugal