Resumo
O diretor-geral do futebol do Benfica, Mário Branco, destaca a necessidade de apresentar um plantel de qualidade para a nova temporada, reconhecendo a insatisfação dos adeptos com a época anterior. Referindo a criação de bases sólidas, Branco assegura que a equipa está a trabalhar para garantir uma época melhor. Destaca a satisfação do treinador com as condições no Benfica Campus e a responsabilidade de formar um plantel coeso até ao fecho do mercado. Quanto ao mercado de transferências, menciona negociações avançadas para a contratação de um central e a espera pela resposta de Schjelderup à proposta de renovação.
Em declarações aos órgãos do clube, o diretor-geral do futebol do Benfica reconhece a insatisfação dos adeptos face à última temporada, mas garante que estão a ser criadas «bases sólidas» para que esta época seja melhor do que a anterior.
«Reconhecemos que os benfiquistas não estão satisfeitos com a forma como terminámos a época passada. O epílogo não foi o que esperávamos, mas sabemos e temos a consciência que estamos a criar bases sólidas no sentido de uma época que terá de ser forçosamente muito melhor do que a que acabou», refere.
«O treinador está muito satisfeito com as condições, tanto a nível infraestrutural como a nível humano, que encontrou no Benfica Campus. Com a mudança da equipa técnica mudam igualmente, não tanto o modelo de jogo e os sistemas, algumas características do próprio modelo. A nossa responsabilidade em termos globais é chegar a 1 de setembro, data em que o mercado fecha, e ter um plantel compacto, digno da camisola que vestimos e que nos permita dar aos benfiquistas as alegrias que merecem», acrescenta.
No tema do mercado de transferências, Mário Branco fala numa «fase muito avançada de negociação» com o central que vai substituir Nicolás Otamendi e garante que o Benfica vai esperar «serenamente» pela resposta de Schjelderup à proposta de renovação do contrato.
Fonte: TVI






