Resumo
A Federação Moçambicana de Futebol marcou a 11.ª edição da Supertaça Mário Esteves Coluna – Jogabets para 22 de março, no Campo do Ferroviário da Beira – Baixa, com União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls a competirem. O jogo, às 15h00, envolve os vencedores do Moçambola e da Taça de Moçambique, sendo que, como a UDS ganhou ambos os títulos na época passada, a ABB participa. O Songo procura o segundo título, enquanto os Bulls têm duas Supertaças. O Costa do Sol lidera com 11 troféus.
Por Rosário Rafael
O jogo terá início às 15h00 e colocará frente a frente a União Desportiva do Songo (UDS) e a Associação Black Bulls (ABB), duas formações que têm marcado presença assídua nas decisões do futebol nacional.
A prova, disputada em jogo único, opõe os vencedores do Campeonato Nacional da I Divisão (Moçambola) e da Taça de Moçambique. Caso o mesmo clube conquiste ambas as competições, o regulamento prevê a participação do finalista vencido da Taça de Moçambique.
É o que vai verificar-se este ano, visto que a União Desportiva do Songo fez a dobradinha na temporada passada, conquistando a Moçambola 2025 e a Taça de Moçambique 2025.
Os “hidroeléctricos” vão procurar conquistar a sua segunda Supertaça Mário Esteves Coluna – Jogabets, tendo em conta que no seu palmarés contam com um título nesta competição, alcançado em 2023, ao vencer o Ferroviário de Maputo por 2-1.
Por seu turno, os “touros” contam com duas Supertaças nas suas vitrinas, tendo-as conquistado em 2022 e 2024, ao derrotarem, em ambas as partidas, o Ferroviário da Beira por 1-0 e 2-0, respectivamente.
Com um total de 11 troféus conquistados, o Costa do Sol é o clube com maior número de Supertaças no futebol nacional. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






