Resumo
Após o empate entre Irão e Egito, a seleção persa assegurou o terceiro lugar no Grupo G, mas ainda não garantiu a passagem aos "16-avos" do Mundial. Taremi criticou a FIFA pela falta de resolução de problemas logísticos, mencionando bloqueios e pressões enfrentados pela equipa devido a conflitos políticos. O jogador expressou descontentamento com a necessidade de viajar para Tijuana sem tempo de recuperação adequado, destacando a importância do respeito no futebol. A equipa iraniana reforçou a sua postura de honra acima da vitória, salientando que o futebol é um teste de caráter.
«Este Mundial está a ser um desastre. A FIFA tem de resolver todos os problemas, mas infelizmente não o conseguiram fazer desde o princípio. O senhor Infantino veio ao nosso balneário no primeiro jogo e disse que era “apenas o início”. Mas a fase de grupos vai terminar e nós não temos cá o pessoal da logística porque não lhes deram visto. Temos de viajar para Tijuana. Nós adoramos o povo do México, mas isto não está certo. Ter de viajar para Tijuana sem tempo de recuperação, sem nada, não é justo.»
«Temos de lutar contra tudo. Agora não podemos ficar em Seattle e temos de regressar a Tijuana. Fizeram de tudo para nos eliminarem», atirou o ex-FC Porto de 33 anos.
Entretanto, no balneário, o Irão voltou a deixar uma mensagem.
«Nós vimos do Irão, uma terra que, durante milhares de anos, colocou a honra acima da vitória. Para nós, o futebol não é apenas uma competição por resultados, é um teste de caráter. Talvez os pontos possam ser conquistados de muitas formas, mas o respeito não.»
Fonte: TVI




